quinta-feira, 4 de junho de 2009

DEZ DICAS DE LIDERANÇA,POR BERNARDINHO

Bernadinho falou sobre como um bom líder pode influenciar o trabalho da equipe.E aqui estão sua dicas que podem fazer diferença na hora de comandar uma empresa.


1.Todo time precisa de uma liderança forte.Mas é importante liderar pela ação,não pela palavra.Falar e não fazer acaba com qualquer liderança.

2.O líder tem que ser um exemplo para que o grupo se inspire nele.Ele tem que agir com transparência,pois a equipe não pode duvidar de sua intenção.

3.O líder tem que ser próximo às pessoas,instigar o inconformismo e evitar estimular egos,pois se as pessoas forem individualistas,isto será um obstáculo para o sucesso da empresa.

4.Nem sempre os melhores formam a melhor equipe.É preciso que as pessoas se complementem.

5.O talento por si só não basta.Devemos ter uma dose de talento somada à determinação,é assim que conseguimos grandes resultados.

6.Quando as pessoas tem os mesmos objetivos,elas lutam por ele.Mas nem sempre a vitória significa sucesso.

7.Não podemos viver de conquistas do passado,é importante nunca se acomodar.

8.Os grandes líderes têm em comum a determinação e o foco.É preciso mantê-los para que as vitórias continuem.

9.A concorrência precisa ser monitorada,pois quanto mais se conhece o mercado,mais fácil fica para trabalhar.

10.Devemos transformar a informação em conhecimento,e lembrar que ninguém é líder,apenas está liderando momentaneamente.

Um comentário:

Leoncio disse...

Boa noite

Meu amigo, o teu blog esta iniciando muito bem, vou dar um palpite ao bloguista, comente mais sobre assuntos da nossa cidade tais como politica,esportes e outros, certamente voce tera um retorno muito agradavel sobre os seus comentarios.

abraços
Leoncio